A EGS Brasil EGS Brasil foi contratada para realizar estudo de Perigos Geológicos na Bacia do Ceará.

 

A EGS Brasil foi contratada por uma empresa internacional de Exploração e Produção de Petróleo e Gás para analisar, reprocessar e interpretar dados batimétricos, geofísicos e geológicos pretéritos obtidos na Bacia do Ceará.

O objetivo do estudo consistiu em elaborar uma Matriz de Perigos Geológicos de um bloco da Bacia do Ceará onde a empresa antecipa perfurar. Esta matriz foi gerada tendo por base a análise do assoalho marinho, estratigrafia, padrão de fraturação e falhamento e presença de gás raso.

A equipe analisou várias tipologia de dados, nomeadamente volumes sísmicos de "stack" total e parcial ("near", "middle" e "far"), logs compósitos de poços, mosaico batimétrico e backscatter, perfis de "sub-bottom profiler", entre outros.

A matriz de perigos geológicos foi montada em ambiente GIS seguindo o modelo OGP Seabed Survey Data Model (SSDM), tornando-se uma ferramenta de apoio à decisão relativamente à escolha dos locais para perfuração.


 
 
Notícias
- Vitória, 22 de fevereiro de 2016
A EGS Brasil ganhou concorrência da Agência Nacional das Águas (ANA) para Elaboração de Base Hidrográfica Digital da Bacia do Rio São Francisco e da Bacia do Rio Parnaíba.
- Vitória, 25 de janeiro de 2016
A EGS Brasil foi contratada para realizar estudo de Perigos Geológicos na Bacia do Ceará.
- Vitória, 29 de dezembro de 2015
A EGS Brasil participa em estudo para lançamento de sistema de cabo de fibra ótica submarino internacional.
- Vitória, 16 de novembro de 2015
EGS Brasil realiza “pre-lay cable route survey” para lançamento de cabo de fibra ótica no Rio Solimões.
- Vitória, 9 de novembro de 2015
A EGS Brasil realiza Rig Survey nos campos de Badejo e Linguado para a Petrobras.

- Vitória, 28 de outubro de 2015
A EGS Brasil realizou estudo de lançamento de um sistema de cabo de fibra ótica submarino que interligará Rio de Janeiro (RJ) e Praia Grande (SP).

Mais Notícias

 
 
      © EGS Brasil | Atualizado em 15/04/2016 | Terms of use | Privacy policy | Sitemap