A EGS Brasil participa em estudo para lançamento de sistema de cabo de fibra ótica submarino internacional.

 

A EGS Brasil, juntamente com a EGS Asia, estiveram envolvidas em mais um projeto de lançamento de um sistema de cabo de fibra ótica internacional envolvendo o Brasil.

A EGS Asia ficou responsável pelo levantamento offshore entre os Handover Point (HOP) das rotas de aproximação à Praia Grande (SP) e Punta del Este (Uruguai). O levantamento foi realizado pelo navio de pesquisa Ridley Thomas e foram realizados mais de 3,000km de survey tendo sido adquiridos dados de batimetria multifeixe, reflexão sísmica ressonante, magnetometria marinha, sonografia digital, correntometria, testemunhos de sedimentos verticais (drop-corer) e ensaios geotécnicos piezocone (CPTu).

A EGS Brasil relizou os Site Visit de ambos os landfall de Praia Grande (SP) e Punta del Este (Uruguai), o respetivo Desktop Study da rota e os levantamentos costeiros e topográficos dos landfall. A aquisição de dados compreendeu batimetria multifeixe e monofeixe, reflexão sísmica de alta resolução, sonografia, magnetometria marinha para determinar com elevada precisão os pontos de cruzamento com os outros cabos, e amostras de sedimentos. No caso do landfall de Praia Grande (SP), dado que o cabo terá que cruzar o sistema de esgoto da SABESP, instalado ao longo do litoral do município de São Sebastião e Praia Grande, a EGS Brasil realizou ainda levantamento do landfall com um sistema Ground Penetrating Radar (GPR).

A engenharia de instalação e manutenção do cabo será realizada pela firma anglo-francesa Alcatel Submarine Networks (ASN).

 


 
 
Notícias
- Vitória, 22 de fevereiro de 2016
A EGS Brasil ganhou concorrência da Agência Nacional das Águas (ANA) para Elaboração de Base Hidrográfica Digital da Bacia do Rio São Francisco e da Bacia do Rio Parnaíba.
- Vitória, 25 de janeiro de 2016
A EGS Brasil foi contratada para realizar estudo de Perigos Geológicos na Bacia do Ceará.
- Vitória, 29 de dezembro de 2015
A EGS Brasil participa em estudo para lançamento de sistema de cabo de fibra ótica submarino internacional.
- Vitória, 16 de novembro de 2015
EGS Brasil realiza “pre-lay cable route survey” para lançamento de cabo de fibra ótica no Rio Solimões.
- Vitória, 9 de novembro de 2015
A EGS Brasil realiza Rig Survey nos campos de Badejo e Linguado para a Petrobras.

- Vitória, 28 de outubro de 2015
A EGS Brasil realizou estudo de lançamento de um sistema de cabo de fibra ótica submarino que interligará Rio de Janeiro (RJ) e Praia Grande (SP).

Mais Notícias

 
 
      © EGS Brasil | Atualizado em 15/04/2016 | Terms of use | Privacy policy | Sitemap